Agente de Gareth Bale explicou ainda o porquê de o avançado não ter ido para o Manchester United quando José Mourinho o queria.
Corpo do artigo
O Real Madrid foi esta quinta-feira eliminado pela Real Sociedad nos quartos de final da Taça do Rei e Gareth Bale, que não integrou a ficha de jogo, voltou a cumprir algo que começa a ser tradição: deixou o Bernabéu antes do apito final.
Em entrevista ao jornal espanhol AS, o seu agente, Jonathan Barnett, explicou o porquê de Bale sair mais cedo do estádio: "E qual é o problema? Queria chegar a casa sem apanhar trânsito. Não o podem matar por isso. A equipa perdeu e ele estava chateado", começou por dizer.
"Ele ama o Real Madrid, independentemente do que se fale dele. Escreve-se muito lixo sobre o Gareth. Como, por exemplo, que ele não fala espanhol. Sim, ele fala espanhol. Quem diz isso não o conhece e parecem uns completos idiotas por falarem de alguém que não conhecem", continuou Jonathan Barnett.
O agente de Bale garantiu ainda que o avançado falou em espanhol com Saúl: "Ainda na semana passada coincidiu no meu escritório com Saúl, que também representei. Sentaram-se durante 10 ou 15 minutos a falar em espanhol, sem nenhum problema. Não precisa de provar que fala bem".
11795749
Quando questionado sobre como era realmente Gareth Bale, Barnett foi perentório: "Provavelmente uma das pessoas mais agradáveis que conheci. É fantástico. É um grande homem de família, com uma mulher e três filhos. É reservado, um homem tranquilo. Ama jogar futebol e ama a vida que tem. E não considera, e eu nisto estou de acordo com ele, que tenha de se provar a alguém. A forma que as pessoas falam dele é asquerosa, magoa-me como pessoa".
Jonathan Barnett garantiu que o galês é feliz em Madrid: "Ama Madrid, a cidade e a vida que tem ali", disse, ao que o jornalista perguntou como poderia um jogador ser feliz, sabendo que o treinador não o quer na equipa: "Isso não é certo. Como sabe que não o quer?", respondeu, acrescentando ainda: "Prometo-lhe que o quer, o Real Madrid quer Gareth Bale. Não há nenhum problema entre Zidane e Gareth. As pessoas escrevem sobre isso e eu já me rendi. Não quero saber".
Em Espanha havia rumores que diziam que o avançado apenas jogava os jogos que lhe apeteciam, mas Barnett desmentiu: "Deviam calar a boca. É melhor não dizer nada e deixar que as pessoas fiquem na dúvida sobre se és idiota ou não, do que abrires a boca e as pessoas confirmarem que és idiota. E essas pessoas são idiotas", disse.
Jonathan Barnett finalizou a explicar porque Gareth Bale não foi para o Manchester United quando José Mourinho o quis na equipa: "Porque não estava para venda".