Jogador do Tottenham foi eleito pela PFA Melhor Jogador e Melhor Jogador jovem do campeonato inglês
Corpo do artigo
Gareth Bale foi o grande vencedor da Gala da PFA (Associação Profissional de Jogadores em Inglaterra) que este domingo deu a conhecer os melhores do ano na Premier League.
O avançado galês do Tottenham foi eleito pelos colegas como Jogador do Ano e Jovem Jogador do Ano, tornando-se apenas o terceiro a conseguir levar os dois prémios no mesmo ano. É ainda o quinto a conseguir ganhar o prémio mais cobiçado por duas vezes, depois de já ter sido eleito o melhor em 2011.
O galês de 23 anos superou na votação para Melhor Jogador o vencedor do ano passado Van Persie, assim como Carrick, Suárez, Mata e Hazard. Sem esconder a enorme felicidade, Bale agradeceu aos seus colegas de equipa e ao treinador André Villas-Boas. "É uma grande honra. Ser eleito entre pares é algo muito importante. É fantástico ganhar e estou deliciado. Quando olhamos para os candidatos, com tantos nomes importantes, só posso dizer que não teria conseguido isto sem ajuda dos meus colegas de equipa. Eles têm sido fantásticos este ano, assim como o treinador [André Villas-Boas]. Estou muito orgulhoso, sobretudo por ter conseguido conquistar os dois prémios", comentou o internacional galês que leva 24 golos marcados em 40 jogos disputados pelos spurs esta temporada.
Ao ganhar os dois prémios no mesmo ano, Bale igualou um feito antes apenas alcançado por Cristiano Ronaldo (2007) e Andy Gray (1977) e juntou-se ainda a Ronaldo, Henry, Shearer e Mark Hughes no lote de duplos vencedores do troféus principal.