Bale não vai a jantares nem convive com os colegas e Courtois explica porquê
Galês já está em Madrid desde 2013, mas ainda não se sente integrado no plantel
Corpo do artigo
Foi em 2013 que Gareth Bale trocou o Tottenham pelo Real Madrid, numa transferência que custou aos cofres merengues 91 milhões de euros. No entanto, quase cinco anos depois, o galês ainda não se conseguiu afirmar em Madrid, aparentando estar cada vez mais afastado do plantel.
Em entrevista à HLN, Thibaut Courtois, guarda-redes belga que defende a baliza merengue desde o início da temporada, explicou o porquê deste afastamento de Bale, que não é presença habitual nos jantares de grupo nem convive com o plantel no balneário.
"No outro dia jantámos todos, mas Bale e Kroos não foram. Acharam que o jantar era muito tarde... Combinámos jantar às 21h30 e começámos a comer às 22h15, lá para a meia-noite fomos tomar café. Fomos para a cama por volta da 1h00, porque tínhamos treino no dia seguinte às 11h. Parece-me a hora ideal para ir dormir, mas Bale disse-nos que vai para a cama às 23h00 e não apareceu ao jantar", revelou Courtois.
Quanto ao balneário, Bale não convive com os colegas porque ainda não consegue falar espanhol. "Ele não fala porque só sabe falar inglês e nós temos de comunicar com ele através de gestos", atirou. "Bale é como um golfista", rematou Courtois, em jeito de brincadeira.