A frase é do selecionador galês que apostou no jogador do Tottenham quando este tinha apenas 17 anos.
Corpo do artigo
John Toshack, ex-treinador do Real Madrid (em 1989/90, 1990/91 3 1998/99 até 1999/00) e do Sporting (1984/85), foi o responsável por chamar à seleção do país Gareth Bale, na altura apenas com 17 anos. O técnico que orientou o Sporting entre fez uma comparação entre o jogador do Tottenham e Neymar, que acaba de ser contratado pelo Barcelona. "O Bale é melhor porque joga numa liga mais competitiva. Com Neymar é preciso esperar. Se alguém vale 100 milhões de euros esse alguém é Bale", defendeu.
O treinador que apostou em Bale não se cansou de o elogiar. "Até um cego pode ver que tem algo de diferente. É um todo o terreno, introvertido, modesto e um grande profissional", argumentou, lembrando que "as lesões que sofreu quando era mais novo tornaram-no ainda mais forte".
Toshack, que orientou a seleção do País de Gales entre 2004 e 2010, lembrou: "Acabava de fazer 17 anos e tinha já um futuro fabuloso. Nunca tínhamos visto um jogador como ele. Diz-se que não há igual a Messi e também se fala muito da potência de Cristiano Ronaldo. Bale está muito próximo dos dois e acabará por representar um dos grandes de Espanha. Tem que jugar na Champions ao mais alto nível", considerou.