Bale compra desfibrilador: "Uma paragem cardíaca pode acontecer em qualquer lado"
O antigo extremo do Tottenham e Real Madrid aposta na prevenção, depois de ter visto vários jogadores a sofrerem paragens cardiorrespiratórias em pleno relvado
Corpo do artigo
Depois ter visto o antigo colega de equipa Christian Eriksen e o compatriota Tom Lockyer a sofrerem paragens cardiorrespiratórias em pleno relvado, Gareth Bale, que se retirou do futebol em 2023, decidiu apostar na prevenção, comprando um desfibrilador automático externo para a sua casa e para cada um dos elementos do seu seio familiar.
Essa decisão foi revelada esta quinta-feira pelo antigo extremo galês do Tottenham e do Real Madrid, no âmbito de uma campanha solidária da UEFA, que ensinou vários jogadores e ex-atletas, incluindo Bale, Thierry Henry e Erling Haaland, a fazerem reanimação cardiopulmonar (RCP).
“Uma paragem cardíaca pode aconteceu em qualquer lado. Num estádio, no trabalho, mas na maior parte das vezes é em casa. Instalei um desfibrilador automático externo na minha casa e comprei um para cada um dos membros da minha família. Às vezes, levo o meu desfibrilador para o campo de golfe. Nunca se sabe o que pode acontecer”, declarou.
Recorde-se que Bale sempre foi um entusiasta de golfe, modalidade que começou a praticar com mais regularidade após terminar a carreira de futebolista.