Baía faz grande elogio a Nélson Semedo, aborda situação de André Gomes e deixa conselho ao médio
Vítor Baía representou o Barcelona entre as épocas 1996/97 e 1998/99.
Corpo do artigo
Vítor Baía concedeu uma entrevista ao jornal Mundo Deportivo, em que abordou alguns dos temas que marcam a atualidade do Barcelona. O antigo guarda-redes do FC Porto falou sobre os portugueses do plantel às ordens de Ernesto Valverde, deixando grandes elogios a Nélson Semedo.
"Nélson Semedo é um jovem com muito talento. É o seu primeiro ano no Barcelona e está a fazer tudo muito bem. É um futebolista excecional que tem tudo para ser, no futuro, um dos melhores laterais direitos do mundo, inclusivamente o melhor", atirou o antigo internacional português ao diário catalão.
Já sobre a situação de André Gomes, Vítor Baía reiterou que o médio português tem sido um "pouco incompreendido" e deixou um conselho ao futebolista de 24 anos.
"Para mim, ele está a ser um pouco incompreendido. É um futebolista cerebral, muito bom no que faz. Mas necessita de confiança e de um ambiente favorável ao seu crescimento. É muito completo, tem muita qualidade e é jogador de seleção. O Barça, os seus adeptos, têm de mudar um pouco o chip com ele. Entendo que haja algum jogador que não agrade aos adeptos, mas o André Gomes é um futebolista para jogar muitos anos no Barcelona, se os adeptos cuidarem bem dele", referiu.
"É normal que isto lhe custe. É o teu clube, os teus adeptos e tu estás fazer tudo o que podes e não existe carinho e apoio. Há um momento em que mentalmente questionas tudo. É o momento de mudar e de fazer algo diferente para que as pessoas te queiram. Porque se não te quiserem, no final, ele terá que encontrar outro clube. Espero que continue no Barça, porque ele tem muita qualidade. Que continue a tentar, pois tem capacidade para jogar no Barcelona como faz na seleção portuguesa", aconselhou.