Seleção espanhola venceu a Dinamarca e está perto dos quartos de final
Corpo do artigo
A Espanha derrotou a Dinamarca pela margem mínima (1-0) e deu uma grande passo rumo aos quartos de final da Liga das Nações, ultrapassando os dinamarqueses no topo da tabela.
Os espanhóis, campeões europeus em título, esperavam um desafio difícil perante um adversário que não sofrera golos com Sérvia e Suíça. E foi preciso esperar até aos 79’ para ver Zubimendi, com um grande remate, inaugurar o marcador num lance em que Schmeichel ficou mal na fotografia. A jogada ainda foi analisada pelo VAR, perante a contestação dos dinamarqueses para avaliar um possível fora de jogo, que não se confirmou. A Dinamarca, com Bah e Hjulmand no onze inicial, este viu um amarelo e fica de fora do próximo desafio, não conseguiu evitar o desaire.
No outro encontro do grupo, os sérvios beneficiaram de um autogolo de Elvedi para abrir a contagem e aumentaram a vantagem por Mitrovic. Os suíços ainda falharam uma grande penalidade e somaram a terceira derrota consecutiva.
No Grupo A4, a Espanha assumiu a liderança, com sete pontos e a Dinamarca caiu para segunda, com seis. A Sérvia segue na terceira posição, com quatro pontos, e a Suíça na quarta, com zero. Na quarta jornada, a realizar na terça-feira, a Espanha recebe a Sérvia e a Suíça a Dinamarca.
No Grupo C2, a Roménia prosseguiu invicta a sua caminhada na luta pela promoção ao vencer por 3-0 na deslocação ao Chipre, com golos de Dennis Man, aos 16 minutos, Razvan Marin, aos 25, de penálti, e Radu Dragusin, aos 36.
No outro encontro do grupo, o Kosovo venceu por 2-1 na Lituânia, com golos de Edon Zhegnova, aos 20 minutos, e Ermal Krashiqi, aos 65. A seleção lituana ainda reduziu por Paulius Golubickas, aos 84 minutos.
A Roménia lidera o Grupo C2 com nove pontos, seguida do Kosovo, com seis, do Chipre, com três, e da Lituânia, com zero. Na terça-feira, para a quarta jornada, o Kosovo recebe o Chipre e a Lituânia a Roménia.
A terceira jornada do Grupo C3 não teve golos, tanto o Bulgária-Luxemburgo como o Bielorrússia-Irlanda terminaram 0-0.
A Bielorrússia lidera com cinco pontos, em igualdade pontual com a Bulgária, segunda, enquanto a Irlanda do Norte segue na terceira posição, com quatro, e o Luxemburgo em quarto, com um.
Na quarta jornada, a disputar na terça-feira, a Bielorrússia recebe o Luxemburgo e a Irlanda do Norte a Bulgária.