Em causa está o comportamento de alguns dos jogadores do Manchester City nos últimos 16 meses.
Corpo do artigo
O comportamento de alguns dos futebolistas do Manchester City está a preocupar os responsáveis da Federação Inglesa de Futebol (FA), segundo avança o Daily Mail. A publicação britânica fala mesmo da existência de "bad boys" [maus rapazes] no plantel às ordens de Pep Guardiola e aponta três casos em que a FA já teve de intervir nos últimos 16 meses.
O último caso remonta ao jogo da Taça de Inglaterra com o Wigan, que ditou a eliminação dos "citizens". O emblema de Manchester foi multado pela FA em 50 mil libras (cerca de 57 mil euros) por ter falhado no controlo dos jogadores, com o organismo que gere os destinos do futebol inglês a destacar as reações de Aguero e David Silva à expulsão de Fabian Delph - os dois futebolistas rodearam o árbitro Anthony Taylor e pediram justificações pelo cartão vermelho mostrado ao jogador do City.
Além da partida com o Wigan, o Manchester City foi ainda multado por duas vezes em 35 mil libras (cerca de 40 mil euros) também por incidentes do género em jogos com o Chelsea e o Liverpool.
Ora, ainda de acordo com o Daily Mail, a reincidência do Manchester City está gerar apreensão junto dos responsáveis da FA, até porque os incidentes dos últimos 16 meses não encontram paralelo com o anterior período de cinco anos, em que os "citizens" tiveram folha limpa.
Perante este cenário, o jornal inglês refere mesmo que a FA poderá avançar para uma eventual retirada de pontos à equipa orientada por Pep Guardiola, ainda que uma dedução pontual só possa ser uma realidade se o Manchester City violar com gravidade o regulamento disciplinar nos próximos 12 meses.