Decretou 43 interdições de acesso aos estádios depois do sucedido na segunda mão das meias-finais da Conference League.
Corpo do artigo
Dois dias depois de sete adeptos do AZ Alkmaar terem sido detidos nos Países Baixos, 43 ultras neerlandeses foram proibidos de acesso aos estádios.
A decisão foi decretada pelo clube, na sequência dos atos de violência no jogo com o West Ham na segunda mão da meia-final da Conference League. Os adeptos do AZ Alkmaar tinham atacado familiares e amigos dos jogadores da equipa inglesa, que festejavam a qualificação para a final.
Em comunicado o clube escreveu: "O AZ decretou 43 interdições de acesso aos estádios em resposta aos distúrbios da semana passada. Isto diz respeito a pessoas que estiveram envolvidas na má conduta em torno da meia-final europeia em Alkmaar".
De acordo com o clube, está a decorrer uma investigação criminal por parte das autoridades e 14 pessoas já foram detidas pela polícia nacional. "Não se pode excluir que sejam impostas novas proibições de acesso aos estádios a nível nacional", acrescentou o clube holandês, que está a discutir medidas "com as autoridades competentes" antes do jogo de domingo com o PSV Eindhoven.
16422139