
Sorteio dos quartos de final da Liga Europa não colocou a Juventus no caminho dos portugueses. As perspetivas só podem ser animadoras
FC Porto e Benfica não se podem queixar do sorteio dos quartos de final da Liga Europa, isto, claro está, falando no plano teórico. Jorge Jesus não queria defrontar a Juventus, o adversário teoricamente mais complicado, e as "bolinhas" fizeram-lhe a vontade. A fava saiu ao Lyon, dos portugueses Anthony e Miguel Lopes.
No que toca às águias, vão medir forçar com o AZ Alkmaar, uma equipa com experiência na prova, mas perfeitamente ao alcance do Benfica. Os holandeses eliminaram nos "oitavos" o Anzhi, com um agregado de 1-0. No campeonato, são apenas sétimos, o que diz alguma coisa do real valor da equipa. O primeiro encontro será disputado na Holanda.
Já o FC Porto vai defrontar o Sevilha, de Beto, Diogo Figueiras e Carriço, sendo o primeiro jogo no Dragão Os espanhóis deixaram pelo caminho o Bétis no desempate por grandes penalidades. Tal como o AZ, também é sétimo no campeonato, neste caso o espanhol.
Além do Lyon-Juventus, destaque para o Basileia-Valência, eliminatória com os portugueses João Pereira, Rúben Vezo e Ricardo Costa, do lado dos espanhóis.
Quadro de jogos:
AZ Alkmaar - Benfica
Lyon - Juventus
Basileia - Valência
FC Porto - Sevilha
