Jogador anunciou a despedida em 2023, acabou por fazer dois jogos em 2024 e está de novo de regresso, aos 36 anos
Corpo do artigo
Axel Witsel, antigo jogador do Benfica que agora veste a camisola do Girona, está de regresso à seleção da Bélgica... pela segunda vez.
O médio belga foi chamado esta sexta-feira por Rudi Garcia para os dois jogos de qualificação para o Mundial'2026, contra a Macedónia do Norte, a 10 de outubro, em casa, e o País de Gales, três dias depois, fora.
Curioso é que Witsel tinha anunciado o adeus à seleção em maio de 2023. "Após cuidadosa ponderação, é com muita emoção que tomei a decisão de me retirar do futebol internacional. Foi um grande orgulho poder representar o meu país durante estes últimos 15 anos. Agora é importante para mim poder passar mais tempo com a minha família e focar-me no meu clube. A nova geração, sem dúvida, dará ainda maiores momentos", disse na altura, quando ainda representava o Atlético de Madrid.
No entanto, acabou por voltar em 2024, participando em dois amigáveis. Agora, aos 36 anos, prepara-se para novo regresso. No total, soma 132 jogos pela Bélgica, com 12 golos apontados.
Après avoir mûrement réfléchi, c"est avec beaucoup d"émotion que j"ai pris la décision de prendre ma retraite internationale. Ce fut une grande fierté d"avoir pu représenter mon pays durant ces 15 dernières années... (1/3) pic.twitter.com/IqNr2aaZKq
- Axel Witsel (@axelwitsel28) May 12, 2023