Avô de Lingard acusado de abuso sexual: "Se soubesse, teria cortado laços"
Futebolista inglês voou da Coreia do Sul para testemunhar no julgamento do avô, que enfrenta acusações de abusos sexuais contra uma mulher que aconteceram alegadamente quando esta tinha entre cinco e 19 anos
Corpo do artigo
Jesse Lingard garantiu esta terça-feira em tribunal que “não sabia nada” sobre as acusações de abuso sexual que uma mulher apresentou contra o seu avô Kenneth, de 86 anos, quando esta tinha entre cinco e 19 anos.
Depois de a alegada vítima ter acusado o futebolista inglês do FC Seoul de ter conhecimento dessa conduta por mensagem, isto após ter visto Lingard a elogiar o seu avô num documentário, o jogador marcou presença no tribunal de Liverpool para desmentir que alguma vez tenha ouvido falar do assunto.
“Eu teria cortado laços com ele de imediato. A minha filha não estaria por perto nem a minha irmã mais nova. Se mentiria pelo meu avô? Nunca. Se soubesse algo sobre estas alegações, teria cortado laços com ele há muitos anos”, vincou, enquanto testemunha da defesa.
Já sobre a mensagem que recebeu da denunciante após ter visto o seu documentário, Lingard, que viveu com o avô entre os dois e três anos de idade, admitiu ter sido apanhado de surpresa.
“Ela começou a ‘disparar’ sobre o documentário e sobre como o deixei fazer parte dele quando ele fez estas coisas. Eu fiquei apenas: ‘Do que é que estás a falar? Nunca ouvi nada sobre isto’. Ela disse que ia chamar a polícia. Eu disse: ‘Chama se quiseres’. Ela apareceu do nada, sendo honesto. Foi um bocado aleatório”, declarou.
O julgamento de Kenneth Lingard, que nega as acusações, vai prosseguir nos próximos dias.