Meschack Elia falhou o jogo de quarta-feira com o Estugarda na sequência da morte inesperada de um dos seus filhos, na República Democrática do Congo, que combatia uma "pequena doença", de acordo com o clube suíço
Corpo do artigo
As horas que antecederam a realização do Estugarda-Young Boys (5-1), jogo da sexta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, na quarta-feira, ficaram marcadas por uma tragédia familiar no conjunto suíço, com o avançado Meschack Elia, de 27 anos, a ter perdido um filho.
De acordo com um comunicado do clube, o filho do internacional congolês faleceu de forma “completamente inesperada” após ter viajado para a República Democrática do Congo, juntamente com a sua mãe e o irmão, enquanto combatia uma “pequena doença”.
De volta ao seu país para reunir-se com a sua família, Elia falhou a partida com o Estugarda, mas não foi esquecido, tendo o seu filho sido homenageado com um minuto de silêncio antes do apito inicial.
Depois, na sequência do único golo dos suíços, marcado logo aos seis minutos por Lukasz Lakomy, o jogador polaco festejou ao erguer uma camisola do colega, sendo que ambas as equipas usaram ainda braçadeiras pretas, em forma de luto.
“O Young Boys está chocado e gostaria de estender as suas sinceras condolências a Meschack Elia e desejar-lhe e à sua família força e confiança. Iremos acompanhar e apoiar Meschak o melhor possível durante este período difícil”, pode ler-se, num comunicado do campeão suíço.