
Ángel Correa (créditos: EPA)
Ángel Correa insultou o árbitro após ter sido expulso contra o Getafe e pediu depois desculpa nas redes sociais, mas nem assim escapou a uma sanção dura
Ángel Correa, avançado do Atlético de Madrid, recebeu uma suspensão de cinco jogos na LaLiga por ter insultado o árbitro após ter sido expulso em casa do Getafe (derrota por 1-2), no último fim de semana, na 27.ª jornada do campeonato espanhol.
O avançado argentino, de 30 anos, viu cartão vermelho aos 88 minutos desse jogo por uma falta dura, tendo reagido com insultos ao árbitro Guillermo Cuadra Fernández. “Filho de mil p****, cagão. C*** da tua mãe”, foi o que disse, de acordo com a ata arbitral.
Já depois do encontro, o jogador recorreu às redes sociais para pedir desculpa por essas palavras. “O meu respeito em relação aos árbitros é total e esta reação não é própria de mim. Estava muito quente por deixar a minha com dez num momento tão delicado e reagi da pior forma. Espero que aceite as minhas sinceras desculpas e também quero desculpar-me aos meus colegas, treinadores e aos adeptos por uma ação que não devia ter realizado e que nos custou muito caro”, escreveu.
Ainda assim, Correa não escapou a uma sanção dura, mas que até poderia ter sido pior, já que o castigo máximo previsto no regulamento da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vai até 12 jogos de suspensão para este tipo de casos.
O avançado vai assim falhar os próximos jogos do Atlético frente ao Barcelona (domingo), Espanhol (dia 29), Sevilha (6 de abril) e Valladolid (13). Além disso, estará também ausente do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei diante dos catalães (2 de abril), em Madrid, após empate 4-4 em Montjuic.
