Guillermo Denis Beltrán jogava no Real Santa Cruz e colapsou num treino após ter sofrido uma paragem respiratória
Corpo do artigo
O futebol da Bolívia está de luto pela morte de Guillermo Denis Beltrán, avançado colombiano que morreu na sexta-feira, aos 24 anos, na sequência de uma paragem respiratória, tendo colapsado durante um treino da sua equipa, o Real Santa Cruz, que alinha na primeira divisão daquele país.
“Estava a treinar com normalidade e desmaiou. Tentámos reanimá-lo, mas morreu enquanto estava a ser transportado para o hospital”, explicou Adolfo Soria Galvarro, presidente do emblema, à agência de notícias AP.
Por via de um comunicado nas redes sociais, o Real Santa Cruz, onde Beltrán jogava desde 2023, deixou uma mensagem de pesar pela sua morte, enaltecendo as suas qualidades dentro e fora de campo.
“Foi muito mais do que um jogador talentoso: foi um amigo. Um companheiro de equipa e uma inspiração para muitos. A sua paixão pelo jogo e o seu espírito incansável continuarão a ser recordados e valorizados para sempre”, pode ler-se.
Na sua carreira, o avançado também passou pelo Itagüí Leones (Colômbia), Pastoreo, Tacuary e Rubio Ñú (Paraguai). No ano passado, apontou um golo e três assistências em 21 jogos disputados pelo Real Santa Cruz.