Autocarro do Fortaleza atacado por adeptos do Sport. Seis jogadores feridos
O ataque, que chegou a ser descrito como uma “tentativa de homicídio” aconteceu à saída da Arena de Pernambuco e resultou no ferimento de seis jogadores, que foram levados para o hospital
Corpo do artigo
O Fortaleza denunciou na madrugada desta quinta-feira ter sido alvo de um ataque por parte de adeptos do Sport Recife, que atiraram pedras e pequenas bombas contra o autocarro da equipa logo a seguir ao empate (1-1) entre ambos, a contar para a quarta jornada da Taça do Nordeste.
O ataque, que chegou a ser descrito na imprensa brasileira como uma “tentativa de homicídio” aconteceu à saída da Arena de Pernambuco e resultou no ferimento de seis jogadores, que foram levados para o hospital.
“O guarda-redes João Ricardo foi ferido com um corte na sobrancelha e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e outro corte na sobrancelha. O lateral-direito Dudu, os centrais Titi e Brítez e o médio defensivo Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram de conter sangramentos. João Ricardo e Gonzalo Escobar foram suturados e o lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro do corpo”, detalha o emblema, em comunicado.
Em reação, Marcelo Paz, CEO da SAD do Fortaleza, acusou uma claque do Fortaleza de ter organizado o ataque, isto numa altura em que circulam vídeos nas redes sociais que mostram alguns dos ferimentos sofridos por jogadores e ainda o estado em que ficou o autocarro.
Aviso: vídeos incluem conteúdo explícito (créditos: X/@matheusmeeelo e @YagoPikachu02)