Adversários de Portugal na fase final do Europeu, os austríacos construíram muito cedo a vitória sobre os albaneses.
Corpo do artigo
A Áustria fez este sábado o que Portugal não conseguiu fazer em setembro de 2014, ou seja, derrotar a Albânia em casa: em jogo de preparação para o Europeu de 2016, no qual ambas as seleções vão estar presentes, os austríacos ganharam por 2-1 frente a um adversário que jogou desde os 78' com menos um elemento, por expulsão de Kace.
A equipa da casa teve um início demolidor, construindo quatro oportunidades de golo claras no primeiro quarto de hora. Duas foram concretizadas, por Janko e por Harnik, lançando o conjunto para uma exibição tranquila, mas não propriamente esforçada.
No primeiro golo, aos 6', Janko foi lançado por Junuzovic e, de forma atabalhoada, ganhou sobre um defesa, batendo depois o guardião albanês com um golpe acrobático, num remate de lado.
O lance do segundo tento, aos 13', foi ainda mais estranho, com um "charuto" do guarda-redes Almer a cair nos pés de Harnik, que, isolado, bateu Berisha tranquilamente.
A Albânia ainda reduziu aos 47', quando uma tabelinha confundiu os centrais austríacos, permitindo que, sem oposição, Lenjani batesse Almer.
Adversária de Portugal no Grupo F do Euro'16, a Áustria voltou a demonstrar que, juntamente com os lusos, é uma das principais candidatas ao apuramento para os oitavos de final.
A equipa ainda disputa jogos de preparação frente a Turquia, Malta e Holanda antes da fase final da prova.