Ausência de Félix no Liverpool-Chelsea vista em Espanha: "Nem é o plano D"
Avançado português não soma qualquer titularidade na Premier League e foi suplente não utilizado na derrota do Chelsea em Anfield
Corpo do artigo
O jornal espanhol As destacou esta segunda-feira a ausência de João Félix na derrota do Chelsea em Anfield, no domingo, diante do Liverpool (1-2), num jogo da oitava jornada da Premier League onde foi suplente não utilizado.
No artigo, é salientado que o avançado internacional português, que não soma qualquer titularidade na Liga inglesa desde que deixou o Atlético de Madrid no verão, voltando ao Chelsea por 50 milhões de euros, “não é o plano B, nem sequer o C ou D” de Enzo Maresca.
Na base desta afirmação está o facto de, diante dos reds, o treinador dos blues ter apostado em Cole Palmer, Noni Madueke e Jadon Sancho para o onze inicial, lançando o português Pedro Neto e Christopher Nkunku na segunda parte e deixando Félix no banco, apesar da desvantagem no marcador.
Nesse sentido, é referido que João Félix “vive na sombra” de Palmer, eleito o melhor jogador da Premier League em setembro, parecendo descartada uma “coexistência” entre ambos, isto numa altura em que foi titular apenas em dois jogos, na Taça da Liga e na Liga Conferência, onde o criativo inglês não foi inscrito pelo Chelsea.
Félix, que registou apenas três minutos em campo ao serviço de Portugal nesta pausa para seleções de outubro, entrando no final do jogo com a Escócia (0-0), leva apenas 117 minutos divididos em sete jogos na Premier League, tendo marcado um golo numa goleada por 6-2 diante do Wolverhampton, em agosto.