Auditoria revela que situação económica do Barcelona é pior do que o esperado
Joan Laporta prometeu uma auditoria interna às contas do clube para conhecer o alcance da real situação e os resultados foram mais preocupantes do que se esperava.
Corpo do artigo
Segundo os meios de comunicação espanhóis, a situação económica do Barcelona parece mais grave do que o que se pensava.
Joan Laporta prometeu uma auditoria interna às contas do clube para conhecer o alcance da real situação e segundo o Esport3, os resultados são mais preocupantes do que se esperava.
Ao que tudo indica, a auditoria revelou perdas de cerca de 350 milhões de euros e assinalou que o Barça não terá benefícios até à temporada 2022/2023.
O relatório da auditoria apontou que estas contas foram feitas tendo em conta dois fatores: Messi não sai do clube e o Barcelona faz uma contratação de topo no próximo verão.
Segundo informação revelada pelo Esport3, foi o novo diretor geral do Barcelona, Ferran Reverter, que ficou encarregue de explicar a situação à nova direção. O mesmo indicou que, apesar da situação, há motivos para acreditar que o clube poderá continuar a ser competitivo no momento de fazer novas contratações e que haverá uma recuperação económica a médio prazo.