O Atlético de Madrid solidificou o segundo lugar na Liga espanhola, aproveitando a derrota do Valência.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid voltou este domingo às vitórias, com um triunfo por 3-0 sobre o Las Palmas, ficando a oito pontos do líder Barcelona, que recebe o Alavés, na 21.ª jornada da Liga espanhola.
Depois de terem sido afastados da Taça do Rei, com duas derrotas frente ao Sevilha, os "colchoneros" tiveram uma primeira parte discreta, mas, na segunda, marcaram em três contra-ataques, concluídos por Griezmann (61'), Fernando Torres (73') e Thomas Partey (88').
Uma recuperação de bola na defesa e lançamento longo para o avançado gaulês resultou no primeiro golo, sendo que, no segundo, Fernando Torres tirou um adversário do caminho antes de disparar para as redes adversárias.
O Las Palmas, penúltimo da classificação, ainda tentou evitar a derrota, mas os insulares acabaram por agravá-la, permitindo novo contragolpe de Ferreira Carrasco, concluído com passe para golo fácil de Partey.
Com este resultado, o conjunto de Diego Simeone aumentou para seis pontos o avanço para o Valência de Gonçalo Guedes (46/40), que no sábado foi goleado em casa por 4-1, pelo Real Madrid, quarto classificado com 38 pontos, a dois do conjunto "che".
O Leganés venceu o Espanhol por 3-2, com o central forasteiro Mario Hermoso a marcar três golos, sendo que dois foram na própria baliza: continuam ambos na segunda metade da classificação, mas em águas tranquilas.
Ainda este domingo o Sevilha recebe o Getafe e o Barcelona o Alavés.