Atlético Mineiro na final da Taça Libertadores à espera do Botafogo de Artur Jorge
Empate 0-0 depois do triunfo por 3-0 na primeira mão das meias-finais
Corpo do artigo
O Atlético Mineiro é o primeiro finalista da Taça Libertadores de 2024, na qual deverá encontrar o Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, ao empatar 0-0 no estádio do River Plate, na segunda mão das meias-finais.
Após ter vencido por 3-0 no primeiro encontro, disputado em Belo Horizonte, a equipa brasileira segurou na terça-feira o nulo em Buenos Aires, no estádio Monumental, que será o palco da final deste ano da prova sul-americana de clubes mais importante, equivalente à Liga dos Campeões na Europa.
O Atlético Mineiro, que já conquistou o troféu uma vez, em 2013, vai encontrar no jogo decisivo, em 30 de novembro, o vencedor da outra meia-final, entre o Botafogo e o Peñarol, muito bem encaminhada para a equipa treinada por Artur Jorge, que goleou por 5-0 na primeira mão, no Rio de Janeiro.
O Botafogo, que nunca venceu a Taça Libertadores e se desloca a Montevideu para disputar o segundo encontro com os uruguaios, lidera o campeonato brasileiro, com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, enquanto o Atlético Mineiro é 10.º classificado, a 23 pontos de distância.