O Athletic Bilbau recebeu e venceu este sábado o campeão espanhol em título, Atletico Madrid, por 2-0, no dia em que o Real Madrid festejou o seu 35.º título, na 34.ª ronda de La Liga.
Corpo do artigo
No Estadio San Mames, os da casa, em oitavo lugar, beneficiaram do autogolo de Hermoso, logo aos oito minutos, e aumentaram a vantagem aos 56, graças a um penálti cobrado por Williams.
Os colchoneros, sem o lesionado João Félix, seguem agora no quarto posto, a dois pontos do Barcelona, que só no domingo recebe o 16.º classificado, Maiorca. Bétis (57 pontos) e Real Sociedad (55) ainda vão jogar esta jornada.
Antes, o Real Madrid confirmou o 35.º título de campeão espanhol de futebol a quatro jornadas do final do campeonato, depois de golear em casa o Espaynol por 4-0.
A equipa orientada pelo italiano Carlo Ancelotti marcou por intermédio do brasileiro Rodrygo, aos 33 e 43, com Asensio a ampliar a vantagem, aos 55, e o francês Karim Benzema, aos 81, a fechar as contas, com os merengues a reforçarem o estatuto de recordistas de títulos, com mais nove do que o Barcelona.
Com este triunfo e a quatro jogos do fim, o Real Madrid soma 81 pontos em 34 jogos, mais 17 do que o Sevilha.
O Valência (10.º), com os portugueses Thierry Correia e Gonçalo Guedes no onze, ficou-se por um empate a um golo em casa diante do lanterna-vermelha, Levante, no qual o luso Ruben Vezo foi titular.
A equipa da casa colocou-se em vantagem aos 27 minutos, por intermédio de Duro, mas viu-se com menos um desde a meia-hora de jogo por expulsão de Gaya. Duarte empatou a partida, já aos 81, para o Levante.