Atlético de Madrid perde em casa do Villareal e pode ver Real Madrid aproximar-se
Os "colchoneros" perderam por 2-1 no terreno do Villareal, que operou uma reviravolta nos últimos dez minutos.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid perdeu este domingo em casa do Villarreal por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado nos descontos, na 29.ª jornada da Liga espanhola, e ficou mais longe da liderança.
Um bis do turco Unal, aos 82' e aos 91', anulou o golo inicial de Griezmann, aos 20', de grande penalidade, e deixou os "colchoneros", adversários do Sporting nos quartos de final da Liga Europa, a 11 pontos do primeiro lugar, depois de o Barcelona ter recebido e vencido o Atlético de Bilbau (2-0).
Já o Villarreal subiu ao quinto lugar, aproveitando a derrota do Sevilha no campo do Leganés (2-1), com 47 pontos, mais dois que a formação andaluz.
Além de se afastar do topo, o Atlético de Madrid viu ainda o Valência aproximar-se, com a vitória de sábado frente ao Alavés (3-1), e pode ver o rival Real Madrid ficar a quatro pontos se este domingo vencer o Girona (19h45).
Em Vigo, o Celta não foi além de um empate sem golos na receção ao Málaga, continuando no 10.º posto, a seis pontos do sexto classificado, o último dos lugares de acesso às competições europeias.
Antes, o Barcelona, com André Gomes a entrar aos 85', reforçou a liderança da "La Liga" com uma vitória por 2-0 frente ao Atlético de Bilbau, com golos de Paco Alcácer, aos oito minutos, e do argentino Lionel Messi, aos 30', que fez o 25.º golo no campeonato.
Com este triunfo, a formação de Ernesto Valverde, a única invicta nas principais ligas europeias (23 vitórias e seis empates), passou a somar 75 pontos, mais 11 do que o Atlético de Madrid e 16 face ao Real Madrid. A equipa de Bilbau é 13.ª, com 35.
No primeiro encontro do dia, o Leganés complicou as contas europeias do Sevilha, que terça-feira atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, ao bater em casa os andaluzes por 2-1.
Unai Bustinza, aos 41 minutos, e Javier Eraso, aos 69', apontaram os golos dos anfitriões, com o mexicano Miguel Layún, emprestado pelo FC Porto, a fazer aos 90 minutos o golo dos visitantes.
Com este desaire, o Sevilha caiu para o sexto posto, ultrapassado pelo Villarreal, e pode ainda perder o último lugar de acesso à Europa caso o Girona vença ainda este domingo.