Equipa de Diego Simeone derrotada de forma clara na jornada 36 do campeonato espanhol.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid foi derrotado pelo Espanhol por 3-0, resultado sem implicações na classificação, já que mantém o segundo lugar à 36.ª e antepenúltima jornada da Liga espanhola de futebol.
Godin, aos 45+1, na própria baliza, e Borja Iglésias, aos 52' e 89', o segundo na conversão de uma grande penalidade, anotaram os tentos da vitória da equipa de Barcelona.
O Atlético de Madrid mantém os 74 pontos, a nove do já campeão Barcelona, que hoje visita o Celta de Vigo, enquanto o Real Madrid, que no domingo recebe o Villarreal, é terceiro a nove pontos.
O Espanhol subiu ao oitavo lugar com 47 pontos e ainda alimenta vagas esperanças quanto a um lugar Europeu, à distância de cinco pontos, e que se esfuma com um êxito do Valência nos três jogos que ainda tem de disputar.
O central português Ruben Vezo marcou no triunfo do Levante, por 4-1, sobre o Rayo Vallecano de Bebé, que terminou o jogo com 10, por expulsão de Adri Embarba, aos 82.
Campanã (14'), Ruben Vezo (43'), Jason (85') e Bardhi (90') fizeram os golos do Levante, enquanto Álvaro Garcia (71') fez o tento de honra dos forasteiros.
O Levante é 15.º com 40 pontos e com isso garantiu a permanência, enquanto o Rayo Vallecano é penúltimo com 31, a seis de um lugar da 'salvação, ocupado por Girona e Celta de Vigo, que têm menos um jogo.