O Atlético Madrid recebeu e venceu esta terça-feira a Real Sociedad, por 3-0, e colocou pressão sobre o rival Barcelona, líder que quinta-feira joga em casa do Rayo Vallecano para a 27.ª jornada da Liga espanhola.
Corpo do artigo
Depois do triunfo no Santiago Bernabéu na última ronda (1-0), os colchoneros reforçaram o segundo lugar e colocaram-se a cinco pontos do Barcelona, e também com cinco de vantagem sobre o Real, que se desloca esta quarta-feira ao terreno do Levante.
Sem o internacional português Tiago, que continua a recuperar de lesão, o triunfo do Atlético Madrid começou a ser construído com um autogolo, aos 8', do mexicano Diego Reyes, jogador emprestado pelo FC Porto.
Na segunda parte, a formação comandado pelo argentino Diego Simeone confirmou a vitória com golos do Saul Niguez, aos 46', e do francês Griezmann, que marcou contra a sua antiga equipa de grande penalidade, aos 61'.
A Real Sociedad, que apresentou Bruma como titular, segue no nono lugar, ainda com ambições europeias, já que está a sete pontos do sexto lugar.