Equipa basca resolveu a questão ao marcar três golos em apenas meia hora e apoderou-se do décimo lugar da La Liga, com 29 pontos somados
Corpo do artigo
O Atlético de Bilbau foi, esta segunda-feira, a Cádiz atropelar a equipa local, na 23.ª jornada da I Liga espanhola, ao golear por 4-0, numa partida que foi resolvida pelos bascos em meia hora, com três golos sem resposta.
Uma entrada forte da equipa basca traduziu-se num golo cedo, logo aos quatro minutos, pelo avançado Alejandro Berenguer, vantagem ampliada ao minuto 15 pelo médio Unai Lopez e ao minuto 29, com o bis do dianteiro.
Na segunda parte do desafio em Cádiz, mesmo a gerir a vantagem, o clube basco acabou por aumentá-la aos 52 minutos, ao apontar o quarto golo, por intermédio do avançado Inaki Williams.
Com este triunfo alcançado, o Atlético de Bilbau sobe ao 10.º lugar da La Liga, com 28 pontos, enquanto o Cadiz é 15.º classificado, com 24 pontos.
A tabela classificativa é encabeçada, respetivamente, pelo Atlético Madrid, com 54 pontos (e menos dois jogos), seguido do Real Madrid (49), do Barcelona (46) e do Sevilha (45).