Athletic Bilbau condena violência: "Quem agiu como ultras sem cérebro..."
A segunda mão da meia-final da Taça do Rei entre o Athletic Bilbau e o Atlético de Madrid ficou marcada por cenas violentas entre adeptos nos minutos que antecederam a partida, no estádio San Mamés
Corpo do artigo
O Athletic Bilbau reagiu esta sexta-feira às cenas violentas que se assistiram nas imediações do estádio San Mamés antes do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, diante do Atlético de Madrid, em que venceu por 3-0 (4-0 em agregado), na quinta-feira.
Num comunicado, o emblema basco condenou os atos realizados por alguns dos seus adeptos, isto depois de a imprensa espanhola ter revelado que 60 apoiantes do Atlético de Madrid foram atacados num bar de Bilbau antes do jogo, com as autoridades locais a também terem sido alvo de momentos violentos no momento da chegada de ambas as equipas ao estádio.
“Através do presente comunicado oficial, o Athletic Club torna pública a sua condenação sem reservas dos incidentes ocorridos ontem à entrada do San Mamés, em vésperas do jogo das meias-finais da Taça contra o Atlético de Madrid. Da mesma forma, o Athletic Club reitera o seu compromisso total com um futebol sem violência, onde não há lugar, de forma alguma, para comportamentos anticívicos ou atos de vandalismo”, começam por defender.
“Os graves confrontos ocorridos ontem constituem um enorme descrédito para os nossos exemplares adeptos e para o próprio Athletic Club. Aqueles que provocaram os distúrbios, atiraram vedações, arremessaram garrafas e, em suma, agiram como ultras sem cérebro, não representam o Athletic Club e merecem a reprovação e a rejeição de todos nós que constituímos verdadeiramente a família ‘athleticzale’. Por último, o Athletic Club manifesta o seu afeto e a sua solidariedade para com os feridos e deseja-lhes uma rápida recuperação”, completam.