Numa ação publicitária acordada entre a EA Sports e a LaLiga, os jogadores de várias equipas espanholas entraram em campo no fim de semana com as respetivas cartas no EA Sports FC 24, sendo que os bascos decidiram retirar a bandeira espanhola das mesmas para evitar protestos dos seus adeptos.
Corpo do artigo
No último fim de semana, os jogadores de quase todas equipas da LaLiga entraram em campo com as respetivas cartas no EA Sports FC 24, numa ação comercial acordada entre a desenvolvedora do videojogo e a Liga espanhola.
As cartas, para além de conterem as posições, clubes e "ratings" dos jogadores, costumam incluir uma bandeira representativa da sua nacionalidade, mas os bascos do Athletic Bilbau decidiram "apagar" esse detalhe, de forma a evitar protestos dos adeptos.
Assim sendo, antes da vitória caseira sobre o Cádiz (3-0), a equipa "escondeu" 10 bandeiras espanholas e uma do Gana, pertencente à carta de Inaki Williams, numa medida que não teve aparente reação dos adeptos, provavelmente devido à distância do relvado para as bancadas.
Athletic Bilbao have requested that all its players EA Sports FC 24 cards be without the Spanish flag compared to other teams in the league. ❌
- LaLigaExtra (@LaLigaExtra) September 18, 2023
[@nicorodrigz] pic.twitter.com/W4I3PmfHGD
17043954
17044103