Com os três pontos conquistados em casa do lanterna-vermelha, o Marselha passou a somar 15, os mesmos de PSG e Lyon, respetivamente segundo e terceiro classificados, embora o campeão em título e a equipa comandada por Paulo Fonseca tenham menos um jogo disputado
Corpo do artigo
O Marselha, próximo adversário do Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, venceu este sábado por 3-0 em casa do Metz, para a sétima jornada do campeonato francês, e assumiu provisoriamente a liderança.
Com os três pontos conquistados em casa do lanterna-vermelha, o Marselha passou a somar 15, os mesmos de PSG e Lyon, respetivamente segundo e terceiro classificados, embora o campeão em título e a equipa comandada por Paulo Fonseca tenham menos um jogo disputado.
O brasileiro Igor Paixão desbloqueou o marcador aos 51 minutos, e Matt O"Riley, jogador com dupla nacionalidade, inglesa e dinamarquesa, aumentou a vantagem, aos 69, antes de Amine Gouiri fixar o resultado, aos 76.
Após o terceiro golo do Marselha, o encontro esteve parado alguns minutos, devido a comportamento incorreto dos adeptos do Metz, que manifestaram o seu desagrado com o arremesso de objetos para o relvado.
Após um início intermitente no campeonato, o Marselha somou o quarto triunfo consecutivo e assumiu a liderança, à condição, da Liga gaulesa, enquanto o Metz continua na última posição, apenas com dois pontos referentes a dois empates.
Os marselheses vão viajar até Lisboa no dia 22 de outubro, para defrontarem o Sporting, na terceira jornada da fase de liga da Champions.