Atenção Ronaldo: italianos revelam três opções de corte salarial na Juventus
Gazzetta dello Sport revela que há três opções diferentes de corte salarial no plantel da Juventus. Medidas afetam Ronaldo.
Corpo do artigo
A imprensa italiana dá conta esta sexta-feira de uma reunião entre Giorgio Chiellini, capitão de equipa da Juventus, Andrea Agnelli, presidente do clube, e Fabio Paratici, diretor do futebol "bianconero", onde foram discutidos os prováveis cortes salariais no plantel para fazer frente à crise financeira gerada pela pandemia de coronavírus.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, a intenção dos responsáveis da Juve passa por tomar uma decisão sobre o tema até ao final do mês e há três hipóteses em cima da mesa, num assunto que também diz respeito ao astro português Cristiano Ronaldo.
A primeira opção passa por pagar integralmente o salário de março aos jogadores e, posteriormente, a interrupção do pagamento até ao reatamento da Liga italiana. Há também a ideia de congelar os rendimentos, mesmo que a competição regresse, sendo que estes seriam pagos no futuro.
A segunda hipótese prevê que os futebolistas da Juve abdiquem de receber dois meses de salário nos próximos quatro meses, caso a Liga italiana se mantenha suspensa. Se for reatada, abdicam de receber um mês, com as verbas a serem restabelecidas na próxima temporada.
A terceira e última opção é a mais drástica: os jogadores teriam que abdicar de mês e meio de salário durante os próximos quatro meses. A verba não seria depositada posteriormente. Ou seja, um corte na verdadeira aceção da palavra.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS