Islândia foi declarada como vencedora de um jogo que não ocorreu e assim ocupa uma das vagas de melhor segundo.
Corpo do artigo
A geração de sub-21 da Polónia estará hoje em profundo lamento, pois está fora do Europeu de sub-21. Sim, a equipa estava virtualmente apurada, com 21 pontos, mas acabou por ser prejudicada por um jogo que não ocorreu. O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA confirmou a atribuição de derrotas administrativas à Arménia por 3-0 nos jogos previstos para os dia 13 (Suécia) e 18 (Islândia), que foram cancelados. Os arménios, recorde-se, não foram a jogo devido a riscos de contágio de covid-19.
Assim, a Islândia, que tinha 18 pontos no Grupo 1, menos dois do que a Polónia no Grupo 5, somou uma vitória determinante, ultrapassando os polacos para obter a quinta e última vaga destinada aos melhores segundos lugares, do qual Portugal também beneficiou ao ficar atrás da Holanda no seu grupo de apuramento.
Assim, está completo o lote de 16 equipas: Hungria, Eslovénia (anfitriões); Itália, França, Inglaterra, República Checa, Rússia, Espanha (detentora do título), Holanda, Dinamarca, Alemanha (primeiros classificados); Suíça, Croácia, PORTUGAL, Roménia e Islândia (melhores segundos).
13067964