Atenção Portugal: França com uma estreia, um regresso e o suspeito do costume
Triunfo frente à Suécia por um golo sem resposta.
Corpo do artigo
O avançado Kylian Mbappé marcou este sábado o golo da vitória da França na visita à Suécia, por 1-0, permitindo que os campeões mundiais se estreassem da melhor forma no Grupo 3 da Liga das Nações A de futebol.
Em Estocolmo, Didier Deschamps promoveu a estreia do central do Leipzig Dayot Upamecano com a camisola dos bleus e o regresso de Adrien Rabiot, médio da Juventus, que não atuava pela França há mais de dois anos.
Contudo, foi o prodígio do Paris Saint-Germain que voltou a brilhar, marcando o único tento da partida pouco antes do intervalo, aos 41 minutos, num lance em que beneficiou de um ressalto de bola, antes de bater o guardião Robin Olsen e anotar o 14.º golo pela seleção gaulesa.
A França poderia ter sido dilatado o resultado na fase final, só que Antoine Griezmann desperdiçou uma grande penalidade aos 90+5 minutos, depois de Victor Lindelof ter derrubado Anthony Martial dentro da área, num "duelo' entre companheiros de equipa no Manchester United.
Com o triunfo, a França ocupa o segundo lugar do Grupo 3 da Liga das Nações A, com três pontos, os mesmos de Portugal, que lidera o agrupamento após ter goleado a vice-campeã mundial Croácia por 4-1.
Na próxima terça-feira, os franceses recebem os croatas, naquela que será a reedição da final do Mundial2018, enquanto Portugal visita a Suécia.