Bayer adiantou-se nos últimos 10 minutos, consentiu o empate e só fixou o triunfo ao minuto 90+4'.
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen venceu esta tarde o Union Berlin mesmo ao cair do pano e na sequência de um final de jogo de loucos. Karim Bellarabi fez o 2-3 final já aos 90+4' e permitiu ao próximo adversário do FC Porto na Liga Europa somar mais três pontos e continuar a subir na tabela classificativa. O Bayer é agora quarto classificado na Bundesliga, a cinco pontos do líder Leipzig.
Com o ex-vimaranense Tapsoba a titular numa linha de três defesas centrais, o Leverkusen começou por meter água. O Union Berlin saiu a ganhar cedo (7') com golo de Gentner e até podia ter aumentado, antes de Havertz, o melhor do Bayer, empatar aos 22'.
As maiores emoções, porém, ficaram guardadas para a segunda parte. A entrada do chileno Aranguiz melhorou o adversário dos portistas e Diaby, um perigo à solta, fez o 1-2 aos 82 minutos. Pensou-se que a reviravolta estava completa, mas Bülter deu novo empate aos da capital. Na reta final, um lance individual de Bellarabi devolveu os três pontos aos visitantes, que só respiraram fundo com o apito do árbitro. Mesmo antes, o Union teve a possibilidade de fixar um novo empate, mas Hradecky evitou o empate com uma excelente intervenção.
11825101