A Bundesliga reinicia-se hoje, depois da paragem de inverno, e apesar de a formação bávara liderar com oito pontos de avanço, Pep Guardiola, que sairá no fim da época, recusa dar o campeonato como ganho
Corpo do artigo
Cumprida a paragem de inverno, a Bundesliga reinicia-se esta sexta-feira e o Dortmund perfila-se como principal adversário do Bayern Munique, atual campeão e que tem oito pontos de avanço sobre o rival do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa. Apesar da diferença pontual, o Dortmund tem apresentado um ataque de luxo e o poder de fogo de Aubameyang tem sido decisivo para a campanha da equipa orientada por Thomas Tuchel. O internacional gabonês tem 18 golos marcados, registo que supera a produção ofensiva de quatro equipas: Ingolstadt (11), Hoffenheim, Werder Bremen e Darmstadt (17 cada).
Como tal, não é de espantar que o Dortmund tenha o melhor ataque da prova, com 47 golos. "Ninguém diria que teríamos tantos golos nesta altura. Também é necessária paciência para atacarmos de forma estruturada e espero que possamos ultrapassar os limites", disse Tuchel.
Leia mais na edição impressa de O JOGO