Atenção Braga: Union Berlim vence Estugarda e volta à liderança da Bundesliga

Festa do Union Berlim
AFP
Diogo Leite não saiu do banco de suplentes do conjunto da capital alemão, ao contrário de Tiago Tomás, que foi titular no Estugarda.
Corpo do artigo
O Union Berlim, adversário do Braga no grupo D da Liga Europa, venceu este domingo por 1-0 na casa do Estugarda, que alinhou com Tiago Tomás de início, e voltou à liderança isolada da Bundesliga.
Com o central Diogo Leite entre os suplentes, o Union acabou por desfazer o nulo já na reta final do desafio da nona jornada, quando o defesa Jaeckel cabeceou para o fundo das redes, aos 76 minutos.
Com este triunfo, o Union Berlim lidera a Bundesliga, com 20 pontos, contra os 18 do Friburgo, segundo posicionado, e 16 do Bayern (terceiro) e Dortmund (quarto).
15237600
Já o Estugarda, que acabou reduzido a dez elementos e teve Tiago Tomás durante os 90 minutos, segue em zona perigosa, no 17.º posto, com apenas cinco.
O Friburgo, que até esteve em vantagem, depois do golo da autoria do ganês Daniel-Kofi Kyereh (22 minutos), arrancou um ponto na reta final do encontro com o Hertha, em Berlim, quando o suplente utilizado Kevin Shade fez o 2-2 final, aos 78.
Para o emblema da capital germânica (14.º, com oito), marcaram Doni Lukebakio (34), da marca do castigo máximo, e Suat Serdar (61).
15237454
No primeiro encontro do dia, o Borussia Mönchengladbach impôs uma vitória esclarecedora na receção ao Colónia (5-2), que ficou a jogar com menos um jogador, face ao segundo cartão amarelo exibido ao médio austríaco Florian Kainz (45+1), autor do golo dos visitantes, aos 31.
O defesa Marvin Friedrich tinha desfeito o "nulo" (0-0), aos 27, e, já em superioridade numérica, o Gladbach passou para a frente do marcador, quando argelino Ramy Bensebaini (45+2) marcou de penálti.
No segundo tempo, seguiram-se os tentos de Lars Stindl (47), Bensebaini (76), que fez o "bis", e Marcus Thuram (90+1), que deixam os locais, agora, no sexto posto, com 15 pontos, os mesmos do quinto colocado Werder Bremen. O Colónia é nono, com 13.
