Atalanta vence Juventus, que teve Francisco Conceição no onze, e está nas "meias" da Taça de Itália

Mario Pasalic e Nikola Krstovic
EPA
Vitória por 3-0 nos quartos de final
Leia também Baroan fratura perna após lance com Luis Suárez. Jogadores de mãos na cabeça
A Atalanta qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça de Itália, ao vencer em casa a também primodivisionária Juventus (3-0), recordista de conquistas da prova, no segundo encontro dos "quartos".
Em Bérgamo, os anfitriões adiantaram-se na primeira parte, através de um penálti convertido por Gianluca Scamacca (27 minutos), e ampliaram distâncias já no último quarto de hora, com golos do ganês Kamaldeen Sulemana (77) e do croata Mario Pasalic (85), ambos suplentes utilizados.
O português Francisco Conceição jogou de início pela Juventus, detentora de 15 troféus, que foi afastada nos "quartos" pela segunda época seguida e quebrou um ciclo de quatro partidas sem perder nas diversas competições.
A Atalanta, vencedora em 1962/63, é a segunda equipa apurada para as "meias", um dia depois de o Inter Milão, líder isolado da Serie A e um dos vice-líderes do palmarés da Taça de Itália, com as mesmas nove conquistas da Roma, ter batido o Torino (2-1), num embate realizado em Monza.
Na próxima ronda, que será disputada a duas mãos, entre 3 e 5 de março e de 21 a 23 de abril, respetivamente, o Inter Milão vai defrontar o campeão italiano Nápoles ou o Como, cujo jogo dos "quartos" acontece na terça-feira.
Um dia depois, o Bolonha, detentor do troféu, recebe a Lázio, com o vencedor dessa eliminatória a encontrar a Atalanta nas "meias" da 79.ª edição da Taça da Itália, que reúne apenas clubes do escalão principal nesta fase da competição e tem a final prevista para 13 de maio, em Roma.

