Há quase 70 anos que não se marcavam quatro golos nos primeiros 15 minutos de jogo, como fez a Atalanta na goleada ao Bolonha (4-1).
Corpo do artigo
A Atalanta entrou a todo o gás contra o Bolonha e com quatro golos nos primeiros 15 minutos de jogo entrou para a história da Série A, igualando um feito de 1932.
Com golos de Ilicic (3' e 5'), Hateboer (9') e Zapata (15'), a Atalanta recordou a Juventus em 1932, numa goleada à Roma (7-1). Na partida desta quinta-feira o Bolonha ainda reduziu, por Orsolini (54').
Nas outras grandes ligas da Europa, tal feito não se via há duas décadas, desde o Derby - Leicester de 1998.
A vitória deixa a equipa da Atalanta destacada no quinto posto, com mais três pontos do que a Lázio, sexta, mas a apenas um ponto do Milan, que ocupa o quarto posto, o último de acesso à Liga dos Campeões.
A derrota deixa o Bolonha, que se viu ultrapassado nesta ronda pelo Empoli - venceu na receção ao Nápoles -, no primeiro posto abaixo da linha de despromoção.
No outro encontro disputado esta quinta-feira, o Chievo, cada vez mais próximo de ver consumada a descida de divisão, foi goleado em casa do Sassuolo por 4-0.