Aston Villa recusou 40 ofertas por Durán: "Pode tornar-se num dos melhores do mundo"
Clube da Premier League deposita esperanças em Jhon Durán, jovem avançado colombiano de 20 anos, com o treinador Unai Emery a estar "convencido" de que poderá tornar-se "num dos melhores do mundo" num espaço de um ano
Corpo do artigo
Jhon Durán, jovem avançado colombiano de 20 anos, é a nova estrela em ascensão do Aston Villa, com o jornal The Mirror a ter revelado esta terça-feira que o clube da Premier League rejeitou nada menos do que 40 propostas no mercado de verão pelo habitual suplente do internacional inglês Ollie Watkins.
Em declarações a esse mesmo jornal, Monchi, diretor-desportivo dos villans, salientou a crença que o clube tem no promissor dianteiro, com o treinador Unai Emery a estar “convencido” de que se irá tornar num “dos melhores do mundo” na sua posição num espaço de um ano.
“Unai está muito confiante com Jhon Durán. Ele pensa que ele poderá tornar-se num dos melhores avançados do mundo nos próximos 12 meses. Está 100 por cento convencido disso, por isso, qual é o problema? Também temos o Ollie Watkins e Durán pensa que é melhor do que o Watkins, o que é normal, porque todos os jogadores acham que são melhores do que os colegas. Gerir Watkins e Durán não é fácil, mas no final é o melhor para a equipa. Termos dois grandes avançados é melhor do que só ter um”, comentou.
Um discurso suportado por Damian Vidagany, diretor para as operações de futebol do clube inglês, que desvalorizou o facto de Watkins continuar a ser o titular indiscutível da equipa, apesar da qualidade reconhecida a Durán, que chegou a querer sair no último defeso em busca de protagonismo.
“Se tens um bom guarda-redes, o suplente pode ser tão bom quanto ele, mas é difícil mudar. Se tens Ollie Watkins, é muito difícil encontrar alguém melhor, porque ele é um grande avançado, talvez esteja no top-2 ou top-3 da Premier League. Por isso, se Durán quis sair do clube? Sim, e isso é normal porque ele quer jogar. Não havia menos de 40 clubes que queriam o Durán, todos o queriam. Ele tem 20 anos e sabe o mesmo do que nós, que tem um potencial enorme e que pode ser um dos melhores avançados do mundo. Unai está a dar-lhe mais minutos e nós já falámos com ele. Ele tem treinado bem e está feliz. Se há um clube que realmente pensa que Durán pode se tornar num dos melhores do mundo, esse clube é o Aston Villa e esse treinador é Unai Emery”, vincou.
Com formação completada no Envigado, Durán ainda passou pelo Chicago Fire, da MLS, antes de chegar ao Aston Villa em 2023. Na última temporada, marcou oito golos em 32 jogos, sendo que no presente curso, faturou em dois dos três encontros que realizou até ao momento.