Assumiu-se como homossexual e arrasa atitude na Premier League: "Nojento"
Josh Cavallo, primeiro futebolista de primeira divisão a assumir-se como homossexual, arrasou os relatos que apontam para uma recusa de Anel Ahmedhodzic, central do Sheffield United, em usar a braçadeira de apoio à causa LGBT+ em partidas da Liga inglesa
Corpo do artigo
Josh Cavallo, que em 2021 se tornou no primeiro futebolista de primeira divisão a assumir-se publicamente como homossexual, exigiu esta quarta-feira mais apoio da Premier League à comunidade LGBT+.
Em declarações ao jornal The Mirror, o futebolista australiano, que alinha pelo Adelaide United, condenou os relatos da imprensa que falam numa recusa de Anel Ahmedhodzic, central bósnio do Sheffield United, em usar a braçadeira de apoio à causa LGBT+ em partidas da Liga inglesa.
“É desapontante. Aquilo que lhes diria [às pessoas que apoiam este tipo de atitudes] é que poderia ser o seu irmão, a sua mãe ou pai ou irmã que estão a experienciar ou a passar por isto. Vê-los a retirar isso é basicamente dizer que não estão incluídos ou aceites, o que magoa bastante. Eles não percebem o quão impactante isto pode ser para a comunidade LGBT+. Parte-me o coração sempre que vejo algo assim. Se és um jogador de futebol, tens responsabilidades”, apontou.
“Existem certas coisas que podes e não podes dizer no campo, se não és expulso, e existem coisas que podes e não podes fazer publicamente enquanto atleta profissional. Por isso, ele fazer isso, para mim, é nojento. É o mesmo que dizeres que não te queres associar com um certo grupo ou pessoas, o que é a minha vida, por isso acho isso algo bastante nojento”, completou.