Assistiu ao vivo ao colapso de Bas Dost e pondera fim da carreira por causa disso
Lasse Schone afirma que situações semelhantes à do antigo avançado do Sporting, seu atual companheiro de equipa no NEC, têm “acontecido com demasiada frequência”.
Corpo do artigo
Lasse Schone, médio do NEC, dos Países Baixos, assistiu, no passado domingo, em primeira mão, ao colapso do companheiro de equipa Bas Dost, antigo avançado do Sporting [ver notícia relacionada].
O internacional dinamarquês já tinha assistido à paragem cardíaca de Abdelhak Nouri, quando era jogador do Ajax, e sofreu, à distância, as síncopes de Daley Blind e do compatriota Christian Eriksen, no Europeu de 2020, que se realizou em 2021.
Com todos estes acontecimentos, o futebolista, de 37 anos, está a ponderar pendurar as botas. “Ultimamente, tem acontecido com demasiada frequência e eu tive de passar por isso muitas vezes. Já não tenho 22 anos e tive uma longa carreira, por isso estou a pensar quanto tempo mais quero continuar. Já me tinha questionado, agora ainda mais. Ainda não decidi nada, mas estou a falar com as pessoas que me rodeiam”, revelou, em declarações prestadas à “NOS” (Nederlandse Omroep Stichting).