As revelações surpreendentes de Futre sobre Figo: "Não queria ir para o Real Madrid"
Ex-jogador afirma que Figo foi "obrigado" a assinar pelo Real Madrid devido a uma cláusula imposta por Florentino Pérez.
Corpo do artigo
Paulo Futre revelou alguns detalhes surpreendentes acerca da mudança de Luís Figo para o Real Madrid em 2000. Segundo o antigo jogador, Florentino Pérez estava disposto a obrigar Figo a pagar 35 milhões de euros de indemnização caso a sua transferência do Barcelona para o Bernabéu não se concretizasse, revelando também que o português "não queria ir" para o Real Madrid.
"Quando Figo se apercebeu no que se tinha metido, pelas ameaças de morte às suas filhas e a tudo que se estava a montar, começou a recuar. E disse ao seu representante que não ia para o Real Madrid", contou Futre, em declarações ao programa El Chiringuito.
O ex-jogador revelou também a existência de uma cláusula surpreendente por ordem de Florentino Pérez. "Na última cláusula do contrato estava estipulado que Figo teria de pagar 35 milhões de euros ao Real Madrid. Dizia que tinha de pagar todas as quotas dos sócios se não assinasse. Nem o empresário dele nem eu acreditávamos que Florentino ia ganhar as eleições. Quando as ganhou, o empresário estava a chorar e eu preocupado", recordou.
"O Figo tinha que assinar ou pagava 35 milhões de euros. Não tinha saída, estava atado à cláusula", rematou Futre.