"Relações que Mourinho cria com os jogadores não podem ser explicadas por palavras"

Nemanja Matic
EPA/CLAUDIO PERI
Declarações de Nemanja Matic ao sítio da UEFA
Corpo do artigo
Nemanja Matic, experiente médio da Roma que passou pelo Benfica, falou à UEFA e comentou a sua ligação a José Mourinho, que dura há oito anos, pois coincidiram no Chelsea, no Manchester United e agora nos italianos.
"O que distingue Mourinho dos outros treinadores é a sua fome de vitórias e de troféus. Foi por ele que regressei ao Chelsea. Tivemos uma relação muito boa desde o início. Ele gostou da minha dedicação e do meu carácter, mas exige sempre mais, quer que continuemos a crescer. Foi uma honra que ele me quisesse na sua equipa. Só os melhores jogam na Premier League. Quando um treinador sabe motivar os seus jogadores, eles são capazes de dar o seu melhor. Fui treinado por Mourinho durante oito anos e meio e isso deixa-me feliz porque durante esse tempo atingi o meu melhor nível. É uma honra ter trabalhado com ele durante tanto tempo. As relações que ele cria com os jogadores não podem ser explicadas por palavras. O José não mostra muitas emoções, mas eu conheço-o muito bem. Sei exatamente o que ele pensa. Tudo funciona na perfeição entre nós. Não mudaria nada na nossa maravilhosa relação", asseverou o sérvio.
Sobre a forma como aborda os jogos: "Estou apenas concentrado no jogo, tal como a equipa, e estudamos os adversários. As pessoas gostam de dizer que um jogador só é bom para o último jogo que fez, eu digo que um jogador é bom para o próximo jogo. Quando eu era muito novo, não tinha de me motivar muito antes de um jogo. Assim que entrava em campo e via os meus adversários, imaginava imediatamente que eram meus inimigos. Depois, olhava-os nos olhos e dizia a mim próprio que estava pronto para lhes mostrar o que era".
16242998
16242476
