Regras rígidas de Guardiola foram postas a descoberto pelo Daily Mail.
Corpo do artigo
Pep Guardiola viu o seu Manchester City ser coroado campeão de Inglaterra no passado domingo, fruto do desaire caseiro do Manchester United frente ao último classificado West Bromwich. Apesar de falhado um dos principais objetivos da temporada - vencer a Liga dos Campeões -, os citizens recuperaram um título que fugia desde 2013/14 e em Inglaterra dizem que muito se deve às regras peculiares implementadas por Pep Guardiola.
De acordo com o jornal Daily Mail, a influência do treinador espanhol sentiu-se muito para além das quatro linhas, tendo começado já na época passada. Com Guardiola, o Manchester City passou a ter um balneário circular, para colocar todos os jogadores "ao mesmo nível" para poderem interagir uns com os outros. Para além de remodelar o balneário, Guardiola remodelou também o túnel de acesso aos mesmos, sendo que as paredes tornaram-se transparentes para aproximar o clube dos adeptos.
Para incentivar a boa relação e interação entre o plantel, o espanhol desativou também o Wi-Fi em algumas partes das instalações do City, uma das regras mais faladas em Inglaterra. Dentro das quatro linhas, no entanto, Guardiola é ainda mais meticuloso: o relvado deve ser cortado a uma longitude de 19 milímetros, sendo que o espanhol nunca permite um corte acima dos 23.
A dieta dos jogadores é também uma preocupação de Guardiola. Para melhorar as relações entre o plantel, o espanhol tornou obrigatórios o jantar em conjunto depois dos jogos, em alguns casos até mesmo antes dos jogos. Fora estes aspetos, Guardiola exige também que todo o plantel fale inglês - Otamendi revelou, inclusive, que foi "obrigado" a tirar um curso acerca da língua -, de forma a facilitar a comunicação.