O holandês Sneijder lembra a liberdade dada no vestuário e uma lição do técnico a Balotelli
Corpo do artigo
Wesley Sneijder revelou algumas curiosidades sobre o trabalho que José Mourinho fez com a equipa do Inter. O holandês desmitificou a imagem mais austera do técnico português, contando que, com ele, todos tinham liberdade mas só fora do campo.
"Ele sabia muito bem lidar connosco, fazia as suas próprias regras e nós adorávamos. Ele dizia 'vou dar-vos mais liberdade do que aquela a que estão habituados mas em troca recebo uma equipa melhor'. Durante os jogos exigia tudo de nós mas, fora do campo, dava-nos muito espaço. Beber vinho, etc. Tenho a certeza que ele sabia disso tudo", contou Sneijder ao jornal "Mirror".
Mourinho também fez questão de deixar cada um usar a roupa que quisesse. "Tínhamos um patrocinador para a nossa roupa, mas Mourinho disse que não precisávamos vesti-la se não o quiséssemos fazer. Ele dizia que éramos jogadores de futebol e não bonecos da moda. Por isso, cada um usava fatos de treino ou jeans, camisas ou polos de cores diferentes", recordou Sneijder.
Sneijder revelou ainda um caso entre Mourinho e Mario Balotelli. "Balotelli era jovem e pensava que sabia tudo. Quando não estava a ser muito utilizado, veio ter comigo ao quarto queixar-se disso, que queria sair. Mais tarde, Mourinho disse-nos que Balotelli só voltaria a ser bem vindo se pedisse desculpas a todo o grupo. E ele fez isso e eles voltaram a estar lado a lado, ficou tudo bem. É um treinador brilhante", disse Sneijder.