As longas filas, sobretudo vermelhas, cor do Liverpool, eram visíveis no exterior do recinto desportivo, na capital francesa. Mas há vídeos que mostram outra realidade
Corpo do artigo
O início da final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid, em Paris, foi atrasado em mais de meia hora, por "razões de segurança". Essa foi a única informação dada pela UEFA.
A verdade é que segundo a agência noticiosa France-Presse, grupos numerosos de adeptos tentaram "furar" os controlos de bilhética e segurança em torno do Stade de France, o que atrasou a entrada dos fãs no recinto. As longas filas, sobretudo vermelhas, cor do Liverpool, eram visíveis no exterior do recinto desportivo, na capital francesa.
A Associated Press reportou a presença de adeptos sem bilhetes envolvidos em confrontos com os stewards do estádio. A verdade é que existem vídeos, publicados nas redes sociais, que revelam também adeptos espanhóis, e não apenas ingleses, a saltarem a vedação para evitarem os controlos de bilhetes.
A imprensa espanhola, especialmente os desportivos de Madrid, reportaram que houve mesmo necessidade de uma intervenção da polícia de choque, que utilizou mesmo gás pimenta para dispersar grupos de adeptos. A área VIP, refere o jornal AS, teve de ser reforçada em termos de elementos de segurança, uma vez que estava a ser alvo de pressão de muitos adeptos que tentavam assistir ao jogo.