Entrevistado no podcast Final Cut, Paulo Araújo, mais conhecido como "Dr. Milagres", abordou a recuperação de Rafael Leão antes da Milan-Inter, das meias-finais da Liga dos Campeões 2023/24
Corpo do artigo
Acreditar: "Eu acreditava que ele podia recuperar. Todas as pessoas que me ligaram nesse dia, um minuto depois de ele ter caído no campo, também acreditavam. Foi o primeiro fim de semana em que não tive ninguém. Trabalho de domingo a domingo, tenho uma mulher fantástica que me apoia nisto tudo.
Sem conhecer: "Ainda ontem eram 23h30 quando saí da clínica, a preparar um jogador para hoje. Felizmente, esse fim de semana foi o primeiro em que estava descansado. Sábado à tarde almoçamos, eu ia acompanhar jogos de jogadores que recuperei e toca o telefone. "O Rafael Leão lesionou-se. Tens de ser tu, ele vai ter jogo na Champions". Passado um bocado liga-me ele. "Não te conheço, mas todos dizem que és o melhor e eu quero o melhor aqui".
17074260
17074143
Apoio: "A equipa médica do Milan foi fantástica, a forma como aceitaram... Teve a ver com a moral dele também, fizeram chegar toda a informação de forma fantástica. Desmistifiquei a ideia de que injeto alguma coisa. O trabalho foi acompanhado todos os dias por ele e ficavam admirados de dia para dia com a ecografia. Ele teve uma rotura no adutor de 14 centímetros. Sete dias depois, estava a jogar contra o Inter e até hoje está aí um animal de corrida fantástico."
Dia e noite: "Cada caso é um caso e as pessoas pensam que é fácil, mas não... Mais do que tudo, as pessoas têm de perceber que o segredo está no jogador. E ele é pouco valorizado. Muitas vezes, é marginalizado quando dentro da equipa ele recorre a mim para poder jogar mais rápido. Esquecem-se que chegam a estar 6 a 8 horas por dia em tratamento. Têm de ter muita vontade para estar ali. Marquesa, colchões, exercício, volta para a marquesa... Dias seguidos, de manhã à noite. É preciso muita vontade. Todos os que querem vir ter comigo querem recuperar rápido e bem. Esta é a primeira certeza que tenho. Aquele rapaz que está ali, chefe de família, homem, miúdo quer recuperar rápido. Cada caso é um caso. Os prazos têm de ser em função de cada um."