As penas a que se arriscam os quatro jovens do Real Madrid detidos em Espanha
Jogadores terão gravado ato sexual com uma menor e posteriormente partilhado o vídeo com colegas de equipa
Corpo do artigo
Quatro jogadores do Real Madrid, três da equipa C e um do Castilla, foram detidos por alegadamente terem gravado um vídeo de um ato sexual com uma menor e posteriormente terem-no partilhado com colegas de equipa. De acordo com o jornal AS, não existem jogadores da equipa principal envolvidos, algo que inicialmente havia sido colocado como hipótese em Espanha.
Mas a que penas se arriscam os quatro jovens? Pois bem, de acordo com as informações divulgadas no país vizinho, os futebolistas poderão ser punidos por um alegado crime de divulgação de material privado, com a agravante de ser de cariz sexual, com penas que variam entre um e cinco anos de prisão, de acordo com o artigo 197 do Código Penal.
17025423
Recorde-se que o emblema merengue reagiu, em comunicado. "O Real Madrid informa que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla (equipa B) e três do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a propósito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp. Quando o clube tiver o conhecimento detalhado dos factos, adotará as medidas oportunas", escreveu o clube.
Os acontecimentos em questão terão decorrido no dia 6 de setembro e em Mogán (Gran Canaria) e foram denunciados na Guarda Civil pela mãe da menor, de 16 anos.
17023710