As palavras do médico de Casillas que ditaram o fim da carreira do espanhol
Série documental sobre o antigo guarda-redes vai revelando mais detalhes sobre a etapa final da carreira do "Santo".
Corpo do artigo
A 1 de maio de 2019, a vida de Iker Casillas sofreu uma viragem de 180 graus. Durante um treino do FC Porto, o então guarda-redes sofreu um enfarte do miocárdio e, a partir daí, não voltaria a jogar de forma oficial.
O término da carreira foi anunciado já em 2020, ano em que expirou o contrato que ligava o espanhol ao emblema azul e branco e a decisão foi tomada após a consulta de especialistas que, conforme recorda Iker em novo episódio da série documental "Colgar las alas", sobre o seu percurso, nunca lhe transmitiram que poderia recuperar a 100 por cento e voltar a jogar.
"Começam a dar-te a entender que tens de deixar o futebol", relata o antigo internacional espanhol, lembrando ainda as palavras específicas na conversa com o médico que marcou o verdadeiro ponto final: "Vais poder fazer uma vida normal, como qualquer outra pessoa. Se tivesses 30 anos, nem falávamos disto. Já sabes o que penso. A chave não está no teu passado ou em jogar futebol. A diferença está em ter 25 ou 26 anos. Mas há outras coisas na vida, certo?", questionou o clínico, segundo Casillas.
De recordar que, aquando do enfarte, Casillas contava 37 anos de idade.
13131731