As palavras de William Carvalho no adeus ao Bétis: "Não é apenas um número..."
Médio deixa o clube de Sevilha após sete temporadas
Corpo do artigo
William Carvalho vai deixar o Bétis, após sete temporadas no emblema de Sevilha, no qual se tornou o estrangeiro com mais encontros disputados. O médio internacional português, de 33 anos, chegou ao clube no início da temporada 2018/19, proveniente do Sporting, e disputou 223 encontros oficiais, o maior número de jogos feitos por um estrangeiro.
Nas redes sociais, deixou uma mensagem de despedida. "Sete épocas inesquecíveis! Mas chegou a altura de dizer adeus. Foram sete anos absolutamente incríveis ao serviço do Real Bétis. Um percurso que me transformou como jogador e como pessoa. Tive o privilégio de me tornar o jogador estrangeiro com mais jogos da história do clube e isso é algo que nunca esqueceremos. Não é apenas um número, é um reflexo da minha ligação a este clube e a esta cidade", escreveu no Instagram.
"A todos os que fizeram parte deste percurso - colegas de equipa, equipa técnica, direção e os nossos fervorosos adeptos - muito obrigado, vocês fizeram do Bétis uma verdadeira casa para mim! Agora estou a seguir um novo caminho, mas este clube ficará comigo para sempre. Adeus Bétis, viva o Bétis, mesmo que perca!", completou.
William Carvalho marcou 11 golos e fez 16 assistências no Bétis, ao serviço do qual conquistou a Taça do Rei de Espanha em 2022.
Na sua última época em Sevilha, William Carvalho sofreu uma rutura do tendão da Aquiles da perna direita em meados de setembro e apenas voltou a competir a 16 de março, sendo titular em apenas seis dos 15 jogos que disputou, quatro dos quais antes da lesão.
Campeão europeu por Portugal em 2016, William Carvalho fez quase toda a sua formação no Sporting, acabando por ter empréstimos ao Fátima e aos belgas do Cercle Brugge, antes de se afirmar nos leões em 2013/14.