O que diz Guardiola antes da visita ao FC Porto: "Jogadores estão a perder a alegria"
Treinador do Manchester City também critica o calendário apertado dos clubes da alta roda europeia.
Corpo do artigo
O Manchester City passou com distinção o último "exame" antes da visita ao FC Porto, referente à quinta ronda da fase de grupos da Champions: no sábado, a jogarem em casa, os comandados de Pep Guardiola bateram o Burnley por claros 5-0, em partida da 10.ª jornada da Premier League.
Após o jogo, o treinador catalão juntou-se ao já extenso coro de críticas à densidade do calendário das equipas da alta roda do futebol europeu, garantindo mesmo que os jogadores "estão a perder a alegria de jogar".
"O problema é que os jogadores estão a perder a alegria de jogar futebol", disse Guardiola, antes de prosseguir: "Antes, era bom jogar uma ou duas vezes por semana, com os adeptos nas bancadas. Agora são três dias de diferença e depois outro jogo. Vamos ao Porto para ganhar e depois preparamo-nos para o jogo contra o Fulham", acrescentou o técnico dos "citizens".
O City tem sido uma das equipas mais fustigadas com lesões desde o arranque da época: desde setembro, já passaram 12 jogadores pela enfermaria do clube.
O FC Porto-Manchester City está agendado para as 20h00 de terça-feira. A equipa inglesa já assegurou a presença nos oitavos de final. O FC Porto está a um ponto de cumprir esse objetivo.
13081602